quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Revirando a caixa de e-mails - Diário da artista

   As vezes sem querer aquela vasculhada na caixa de e-mails é super necessária e revigorante! 


Cara de travessa até que tem

       A caixa de e-mails é mesmo uma caixinha de surpresas. Lógico que em tempos atuais é normal verificar a caixa de e-mails, seja aguardando um remetente especifico ou qualquer que seja o assunto que chegue pelo conhecido correio eletrônico, básico do dia a dia. Mas recentemente eu visitei um lugar na minha caixa de e-mails á muito tempo não visto por mim, na verdade eu havia esquecido completamento que este lugar existia, é a caixa de rascunhos.

        É interessante dizer que fiquei cerca de um mês sem conseguir entrar na conta do meu e-mail. Do dia para a noite resolveram pedir como senha a "palavra passe". E como é que eu tendo criado a conta do à anos atrás me lembraria da palavra que digitei? Eu sabia que tinha a ver com feminismo, talvez o nome do blog ou escrita, tentei de tudo e não fazia ideia. E o pior é que tinha feito alguns pedidos pela internet, e cancelamentos, e era impossível entrar na conta. 

        Enfim, depois de inúmeras tentativas e processos de desistências e recomeços, foi possível acessar a conta "perdida". Ufa! Fui logo verificando as situações de urgência para prosseguir com o cancelamento que eu queria, e saber sobre o produto eu esperava troca... Não encontrei nada que procurava. Comecei a revirar tudo, estaria em algum lugar, pois foi dito que estaria lá. Remexi em tudo, desde a caixa principal item por item até a lixeira e tudo o que tinha direito. Em meio a estas procuras intermináveis cheguei até a caixa de rascunhos, e para meu espanto parecia um mundo paralelo, nunca havia reparado o quanto ela sabe sobre minhas intenções, desistências e prosseguimentos. Naquele espaço que parei para observar e refletir.

      Na caixa de rascunhos eu vi de tudo! Sabe aquele texto que você começa e não termina, deixa pra lá e as vezes retoma, as vezes não. Fiquei vermelha de vergonha!Meu rosto esquentou ao ler as coisas que eu  não havia enviado, mas que pensei em encaminhar. Tudo ficou pior quando lembrei de que alguns eu havia retomado a escrita e enviado em outra oportunidade. Quanto mico eu teria evitado! Coisas de muito tempo e com endereços para lugares mais exóticos, tipo "a pizza não estava boa como sempre"!  Foi engraçado até. E tinha também coisas que eu pensei em mandar e recuei, até declarações com poesia eu encarei. Direto do túnel do tempo! 

    Percebi certa inocência em algumas palavras, e foi muito bonito perceber que amadureci em muitos aspectos, e que mesmo com novos pensamentos mantenho alguma poesia nos sonhos de cada dia. Encontrei o texto que iria encaminhar junto á copia do meu primeiro livro "O voo do beija flor", era o inicio do meu voo, e eu nem cheguei tão alto ainda, mas como é bom sentir o quanto aquele voo me fez bem e ainda faz. O rascunho deu espaço ao verdadeiro e-mail, o inicio de uma realização incrível que até hoje gera frutos em verso e prosa. 

     Enxerguei naquela limitada caixa de textos muitas demostrações de coragem e outras de covardia, nem tudo é perfeito. As vezes o mundo nos prega peças, tive orgulho de ter encaminhado alguns, e me perguntei porque não enviei outros? Não mandei mesmo, ficou aqui prontinho. Mas são coisas da vida, do caminhar, e aprender. Nada é absoluto, a vida é orgânica. 

     Depois dessa investigação a caixa de rascunho olhei também os outros e-mails importantes para mim, tipo quando leram um texto meu na internet e falaram que aquilo foi inspirador. Penso que todos temos um propósito, e o mais importante deles é cuidar de nós, fazer aquilo que nos faz bem de alguma forma. Precisamos aprender a praticar o bem para as pessoas, sem deixar de nos cuidar. É um aprendizado constante, e se não for assim, a gente já morreu e nem sabe.  

     Revirei todas as caixas do e-mail, e muito revirei em minhas lembranças. Lembrei o quanto é difícil mudar pensamentos e ações, mas também me certifiquei de que é perfeitamente possível, eu mudei de muitas formas. Pensei em coisas que jamais faria novamente, e outras que faria diferente, mas me olhei carinhosamente, todos nós merecemos compaixão. 

Agradeci por não ter enviado algumas coisas rsrs. E senti orgulho por outras, ou teria me arrependido por não ter feito, se eu não arriscasse não seria eu! 

Para hoje: O passado é lição, e a mudança todos os dias!  


Texto: Grazy Nazario. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!