sábado, 27 de agosto de 2016

Diário da artista: O voo do beija flor no Teatro. Quando a realidade vira um sonho!

Sempre que eu  posso digo como os sonhos são essenciais para validar a nossa existência, para aliviar as dificuldades, e como isso nos fornece muita energia para prosseguir.

Esta semana eu tive uma surpresa, e sim, adoro surpresas. Mas não foi uma surpresa qualquer, foi algo maravilhoso, surreal mesmo.

Em uma oportunidade vendi o meu livro de poesias  “O voo do beija Flor” para um professor de Teatro, conversamos sobre a arte da interpretação que eu também amo, e que inclusive já estudei por algum tempo, falamos sobre politica, arte e poesia, e também sobre a minha paixão pela escrita.

Pouco tempo depois ele fez contato comigo e me disse que o meu livro era muito bom, eu fiquei bem feliz, afinal quem não gosta de receber elogios?

Mas eu enquanto artista, sofro de uma estranha percepção de mim, creio que muitos artistas se sentem assim. O meu livro é algo realmente importante e grandioso, são partes de mim que poucos entendem, é uma expressão de coisas que transitam por quem eu sou, e se transforma sendo, por vezes poesia. E como é bom quando acontece assim, é um alivio e uma glória.

Então como avaliar algo que te faz tão bem!?
 As vezes  não dá pra acreditar que alguém realmente goste dessas percepções. :P

Escrever pra mim é mais que profissão, eu entendo que não vou enriquecer vendendo livros, ideias e sonhos, mas eu sonho em transmitir uma mensagem de amor, esperança e reflexão, entre outras coisas que pensamos quando escrevemos e divulgamos algo.

Mas esta semana o Naidson ( o professor de teatro) me chamou para conversar, e disse que tinha uma proposta a respeito da minha obra. Fui até ele, cheia de lisonjeio e curiosidade, e recebi uma noticia que me deixou extasiada até agora.

O voo do beija flor vai se tornar uma peça de Teatro!
 O meu singelo beija flor ainda tão jovem e inseguro irá alçar voos maiores. <3




A peça será interpretada por jovens do ensino médio, tão belos e valorosos que chega emocionar. Eu assisti o ensaio e me enxerguei em cada um deles, como se eles tivessem me desvendando por dentro, e enxergado a força e o amor que eu não sabia que possuía.

 Foi delirante!

Assim a realidade se faz sonho, e o desejo antes inexistente, agora faz parte de mim e de toda a minha esperança e vontade.

 O grupo de Teatro comandado por Naidson é formado por Ygor, Giusepp, Kaik, Gabriel, Ana, Hillary, Lucas, Lucas Oliveira e Kaio. Todos eles gostaram de me conhecer, e digo isso com segurança, estou aprendendo a perceber algumas coisas sem que seja preciso alguém dizer. 
Eles pareciam encantados com a autora dos versos que estão ensaiando. Mas ainda são muito jovens, mal sabem que ninguém ficou mais encantada que eu. <3

Para Hoje: Beija flor, se tuas asas doem por que o voo foi maior que o esperado não lamentes, pois certamente a paisagem valeu a pena.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!