terça-feira, 1 de novembro de 2016

Diário da artista: Reavaliar pra sonhar

Tive um estralo, um sopro no meu estomago me incomodou, e eu senti um gosto ruim na boca, como se tivesse mastigado alguma coisa crua, e o sabor do desgosto tivesse ficado impregnado. 
 Parei pra pensar sobre isso.

Lembrei-me de que já faz muito tempo que não escrevo, mas muito tempo mesmo, creio que quase dois meses, e isto é muito ruim. 
Quando falo de minha escrita não falo sobre contar coisas da minha vida e blá blá blá...

 A escrita para mim é como água ou alimento, é quando a alma se liberta, e os sentidos se despertam. O que seria de mim sem nenhuma expressão? 
Sem me sentir, me imaginar, viver-me. 

Passei a avaliar por que fiquei tanto tempo sem fazer aquilo que tanto amo, nem  textos curtos aqui, ou contos, ou problematizar no guerrilha feminina... Mesmo mantendo o facebook ativo e escrevendo poesias e frases curtas. 
Os textos são diferentes, é um auxilio para a minha própria construção,  crescimento pessoal e profissional, eu não posso parar, isto não seria justo comigo, na verdade isso é cruel. 

Lembrei-me de que sofri algumas decepções em campos cruciais pra mim (se é que algum campo não é ! rsrs), até pensei em escrever sobre isso, mas não consegui, não tive o ânimo necessário. 
Este é o preço de ser intensa, é um sobe e desce nas emoções que chega me dá pânico! 

Mas diante disso repensei a mim mesma, e cheguei a conclusão de que é muito mais fácil desistir a prosseguir, é preciso ser muito forte, e  realmente fazer do sonho um alimento, algo que realmente necessitamos, para que aquilo que nos faz bem faça parte da nossa vida. 

Algumas vezes o mundo e suas cobranças tende a nos sufocar, nos calar as emoções, nos roubar o tempo e nos tirar o riso. 

Decidi que mesmo tendo vivido várias coisas dignas de textos incríveis, retomarei daqui, não me lamentarei. Farei disso o meu alimento, como sempre foi, tentarei ser mais forte a cada dia.  

Mas e quanto a você. O que retirou de sua vida sem perceber? 

O que era importante, mas hoje se perdeu nos ventos do tempo e ficou na saudade e nas lembranças? 
Substituiu por algo novo que combina com a nova versão de você mesmo, ou foi substituído por fazer a felicidade de outro alguém, para assim não precisar se preocupar com a sua?  

Buscar o próprio riso não é egoismo, é se amar e cuidar de si, é se fazer importante.

Amar a vida é divino, permanecer na luta é acreditar no sonho de mudanças.  
Ter reais motivos para sorrir é fácil, difícil é perceber isso.
Vou escrever,  e cuidar para não ficar contra a melhor parte de mim. 


Para hoje: Que eu sempre perceba, antes que me perca. 






Um comentário:

  1. Ooooo... A escritoraaaa voltoouu... a escritora voltoouuu, a escritoraa voltou... kkkk... o texto tá muito bom! O pensamento é esse mesmo! Sorria, e arte irá fluir... 😉

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!