quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Poesia: Águás alegres - Lethycia

Os relatos são bons quando seguros, por vezes não estou tão segura, ou talvez ocupada com coisinhas rotineiras e sem tanta magia, que nos impedem de sentir a essência da vida... 
Mesmo assim é bom quando nos cabe poesia. 

A poesia é magica, e até quando estou triste ela me salva, mesmo quando me faz sofrer ou ficar mais triste. :p

Isso mesmo, quando fico triste e a poesia me consola, e me faz ficar ainda pior eu elimino tudo o que há em mim. Daí respiro e a tristeza se foi, e mesmo que reste uma sensação ruim, o pior já passou. Assim também acontece com a musica, um texto, uma interpretação ou qualquer linguagem artística. 

A Arte até quando faz mal, faz bem! :)

 Ela é a vida se escondendo e se mostrando, te querendo e ensinado, a Arte é maravilhosa! <3

Estou eu aqui me derretendo para os benefícios e malefícios do viver e sentir a arte que ia me esquecendo da poesia em si.

Eu com estes meus ditos pelos cantos de poesia e amor à arte, por vezes alcanço um ou outro ser.

Lethycia é minha sobrinha e tem 11 anos, amiga e também companheira na arte de algum modo, ela escreveu uma poesia e me pediu que eu a ajudasse, mas a poesia já estava pronta e linda, e ela nem havia se dado conta. Eu fiquei encantada com a simplicidade e inocência das palavras dela, tão linda, delicada e pura a sua poesia, assim como é a infância, assim como deveria ser sempre a vida.

 Então resolvi compartilhar essa experiencia com os meus leitores, e qualquer simpatizante de uma bonita escrita.

Segue as palavras belas, da bela criança.


Águas alegres.

Uma imensidão azul quase sem fim
Me faz sentir o cheiro, alegria de estar ali
Brinco, molho, corro descalço
E o mar me banha sem embaraço
O mar é ter felicidade no quintal
E quando não me faz sorrir, é só água e sal.


Lethycia Nazario.


Para hoje: Poesia é amor, e amor é sempre bem vindo. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!