quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Diário do Artista - Todo dia é dia de mudança!

"Todos os dias coisas boas e ruins acontecem, cabe a nós decidir a qual queremos dar a nossa atenção". Grazy Nazario.

Esta frase diz muito sobre os meus últimos dias, na verdade esta semana não esta sendo fácil, mas não dá pra esmorecer né. Não que eu pense que devemos viver como retardados ou verdadeiras hienas rindo pra tudo, isto é impossível, e nada saudável, mas acredito que manter o equilíbrio de nossas emoções é fundamental.

Isto me lembrou de um filme que assisti ano passado muito bem acompanhada por uma bela criançada, é um filme infantil, o mais adulto que já vi, se chama "Divertidamente", se ainda não assistiu, pare de perder tempo, pois é sensacional. No filme existe um destaque para a "tristeza", visa como ela é importante e nos faz crescer, e como valorizamos os bons momentos a partir de alguma dificuldade, e melhor ainda, como nos sentimos fortes e capazes quando conhecemos o nosso poder de mudar e melhorar sempre.

 Recebi uma noticia bem chata, referente a minha casa, sempre que falamos do nosso "teto" as coisas ficam tensas né, e quando somos "traídos" ou enganados tudo pode ser pior. Diante de uma noticia assim não há muito o que se fazer, apenas agir. Fiquei assustada e surpresa a primeiro momento, confesso que não é tão fácil o desapego, preciso de pelo menos dez minutos para não pensar mais no lugar antigo e passar a imaginar a nova casa, e o que posso fazer nela!

Mas infelizmente tudo não são flores, a cada dia descobri uma sacanagem nova sobre o fato, coisas praticas como processo e suas providencias judiciais precisarão ser feitas ( muita preguiça disso  \0/) , mas terei que fazer, só sei que não posso deixar pra lá.

Algumas pessoas me decepcionaram, mas ninguém é perfeito né, e cada um com os seus problemas, a ajuda só é boa quando é de coração! Mas também teve um lado bom (por que sempre tem), pessoas que eu não esperava estão me dando um apoio incrível, além da minha família que é enorme, cheia de defeitos, mas é a melhor que pode existir.

Foi assim que me lembrei deste filme, e decidi que não ficarei triste, não por isso, vou aproveitar e pensar em mudar de bairro, ou quem sabe de cidade, Estado, ou até de país! kkkk :P

 Calma gente... é que eu viajo mesmo na imaginação, mesmo sabendo que isto não é impossível, nem inviável, mas ainda não é o momento de deixar o meu Brasil, vou esperar os meus livros serem lançados fora do país, e levar a minha imaginação e o amor à arte para conhecer o mundo. <3 <3 <3
A alegria jamais teria valor sem a tristeza.

Para hoje: Aprender a tratar as mudanças como um processo natural, é vital para a felicidade.

Grazy Nazario.



Natural selections: ‘Birds and Flowers of Spring and Summer,’ one of a pair of six-fold screens by Kano Eino with various symbols of nature (Edo Period, 1603-1867) | SUNTORY MUSEUM OF ART; © KEIZO KIOKU PHOTO.

Para saber mais sobre a arte representadahttp://www.asiacomentada.com.br/2013/06/importante-exposio-da-arte-japonesa-no-museu-do-suntory/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!