sábado, 2 de abril de 2016

Diário do Artista - Pergunta para o Google!


Eu ainda morro por tantos delírios e devaneios, isso nunca finda, a vontade de saber o que eu sou e o que devo fazer parece vital, e uma vez ou outra estas questões me incomodam além do normal. Nestes momentos algo sempre acontece, e que bom que acontece né, ou a minha lucidez provavelmente já teria se esvaído,  morro de medo de ultrapassar a linha tênue entre a lucidez e loucura, e de lá não voltar!

 Eu refletia sobre uma situação que me intrigava, sabe essas coisas comuns, que acontecem a todo o momento, mas você não se conforma, não entende, não enxerga o por que, nem para que! É aquilo que te paralisa, não te acrescenta nada, mas te perturba por imensa incompreensão.  Enxergar maldade nos corações faz muito isso comigo,  eu não consigo entender por que alguém deseja o mal de forma consciente, e simplesmente dorme! Eu não sou santa, muitas vezes fico brava, brigo e perco a linha (principalmente na TPM L), mas eu realmente não durmo! Já dizia a minha finada avó Vanda: Isto não é da sua natureza...

Mas eu fiquei impressionada com a fala do meu pequeno príncipe, crianças são traquinas, mas também são iluminadas, como é bom estar rodeada de crianças, a luz fica sempre perto de nós. Nessas minhas indagações e menções de delírios, que alias, ele já esta acostumado, eu disso ao Murilo, o quanto era difícil entender certos aspectos da vida, e também disse que eu não entendia qual era o propósito de tudo isso, por que as pessoas gostavam de sofrer e de fazer sofrer... E que isso era muito triste, mas gostaria muito de saber por que isso acontece.

Daí o pequeno de oito anos, e sua imensa sabedoria me respondeu:
- Ué, é só pesquisar no google, ele tem resposta pra tudo não é? 
Se você perguntar para o google vai saber a resposta.
:P kkkkkk

É lógico que eu gargalhei demais! O que a internet faz com as crianças... :P 

A inocência é realmente a coisa mais bonita que existe, o que eu enxerguei naquele olhar é indescritível. Depois de parar de rir expliquei como o google funcionava, e a dinâmica de que alguém (todos nós de certo modo), alimentamos aquilo que o google nos oferece como respostas nas buscas. E para  a minha surpresa o danado entendeu melhor do que eu.  

Ele me disse que se as pessoas escrevem o que encontramos lá, então somos nós quem devemos saber estas respostas, e finalizou:
- Você é grande, e tem resposta para um monte de coisas,  é só você pensar que vai sabe qual é a resposta que procura.

E foi assim que aprendi mais uma, ele é lindo, e eu sou tola.

A resposta eu ainda não sei, mas não vou desistir, o importante é saber onde elas estão, e eu espero nunca mais esquecer o caminho.




Para hoje:  A sabedoria está em se permitir aprender todos os dias.


2 comentários:

  1. Kkkk... Grande Mully! Não deixa essa menina ae ficar louca não! Doidinha já ta bom!

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!