sábado, 26 de março de 2016

Diário do Artista - Direto do Túnel do Tempo



É engraçado falar de saudosismo, eu já disse isso aqui, não sou muito de falar do passado, me lamentar pelo que já se foi, ou reclamar a falta daquilo que já vivi. Lógico que as vezes isso acontece inevitavelmente, mas não é uma pratica comum mesmo tendo consciência de sua importância, no geral eu costumo viver o presente, estar presente, o passado não é algo que me atrai com facilidade, seja na arte ou na vida.

 Mas ao rever um vídeo de stop motion em que participei durante a graduação de arte, paralisei! Eu senti coisas tão belas que sorri sem mexer os lábios, chorei sem sofrer, e acreditei na boa conspiração do planeta, sem precisar de nenhum tipo de meditação. Foi uma viagem!

Lembrei-me de quantos e como produzimos, Roteiro, gravação e edição. Que ansiedade para deixar pronto! E como foi bom e divertido fazer, e fizemos vários. Como era difícil arrumar tempo para a arte, sempre foi. Mas foram “tempos” mais bem gastos da minha vida <3

Os colegas de sala admiravam a nossa união e criatividade... Eu não via isso, apenas depois, bem depois que enxerguei assim. Os professores também falavam, e nós também admirávamos os outros grupos e suas afinidades, eu me lembro de cada um. Eu sabia que sentiria saudades, eu sempre dizia isso para a Gê, que era a “centrada” do grupo. Ela dizia admirar a minha facilidade ao me expressar, e não entendia como eu conseguia falar tanto!\0/  Mesmo atarefada em sua vida pessoal, dedicava algum tempo  para as nossas loucuras!

Foi na facul que iniciou o Blog Perguntando Se Aprende, que eu tanto amo <3.

É o blog que tem mais publicações, a galera se divertia, mas não mais que nós. Com o tempo, a maioria deixou de se dedicar tanto a arte, e os vídeos pararam, uns gostavam mais de desenhos, outros de filosofar, ou escrever. Mas nunca paramos de produzir, pelo menos não eu.

O blog prosseguiu, o nosso grupo nem tanto, cada um segue a vida como pode, mas a arte me presenteou com dois grandes amigos, que o tempo e a dedicação já davam indícios de quem seriam, Rafael e Gaspar são como irmãos da Arte. Vivemos planejando coisas, e fazemos muitas, e enquanto a arte e a vida permitir faremos assim, relembrar e valorizar o passado é bom, mas nada é tão real quanto o presente.

Maravilha foi conviver com aquela turma, Formandos de 2011.

Eu fui a oradora da turma, e como sempre falei demais! Kkkk  Mas sinto um frio na barriga só de lembrar! Seria legal fazer uma reunião com esta galera, e finalizar com uma foto e uma caricatura!

 Á todos aqueles que passaram por nós e deixaram e levaram um pouco de cada sorriso ou dor... Muita saudade, amor e gratidão. Á todos os professores (que eu tenho contato ou não), aprender e desaprender foi maravilhoso com todos vocês, e eu não mudaria nada, mesmo se pudesse.

Para hoje:  Bom presente, grandes recordações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!